PREÇOS: MED. CHINESA : TUINA & ACUPUNCTURA

MEDICINA CHINESA
SERVIÇO INDISPONÍVEL



MEDICINA TRADICIONAL CHINESA
 



Massagem Tui Na
O que é o Tui Na? Tui Na é uma forma de trabalhar o corpo usando técnicas de massagem, acupressão e manipulação. Um ramo da Medicina Chinesa, Tui Na (ou An mo ro) tem sido usado por mais de 2000 anos e continua a desempenhar um papel importante no tratamento e prevenção da doença.

O terapeuta irá estimular e incentivar a resposta da cura do próprio corpo para reparar e regenerar através da restauração do fluxo normal de Qi (energia) e sangue.

Tui Na pode ser suave ou mais vigoroso e doloroso quando há áreas de tensão e acumulação de tecido cicatricial. É realizado com o paciente completamente vestido e coberto por um pano de algodão. Tui Na é ainda uma opção comum de tratamento para as pessoas na China.

Quais são os benefícios?

Tui Na restaura o funcionamento fisiológico normal, alivia a dor, melhora a postura e optimiza o movimento das articulações. Os benefícios geralmente são sentidos após três a quatro tratamentos. Com tratamentos regulares o corpo é reforçado e novas lesões podem ser prevenidas.

Tui Na pode beneficiar uma ampla gama de condições - dor lombar, dor ciática, lesões desportivas, ombro congelado, problemas no pescoço, dor de cabeça, lesões por esforços repetitivos e stress.

Acupunctura

O que é ?
A acupunctura é uma terapia complementar oriental que trabalha a força vital através de pontos específicos denominados meridianos.

Terapia, efeitos e tratamento
Segundo esta terapia, nosso corpo possui um fluxo de energia, qi ou chi, que, ao ser interrompido, interfere no equilíbrio do corpo. Com a perda do equilíbrio, consequentemente, surge a doença.

O terapeuta trabalha este fluxo de energia vital através da inserção de agulhas em pontos específicos do corpo, com o objectivo de equilibrá-lo. Estes pontos podem também ser estimulados através de pressão ou calor.

Esta terapia complementar tem seus efeitos reconhecidos na medicina ocidental, no entanto, o tratamento tradicional não deve ser substituído por esta, sem o conhecimento e consentimento médico. 

Os seus efeitos benéficos actuam de forma complementar e não substitutiva. 
Nota: As pessoas que fazem tratamento médico devem sempre comunicar ao seu médico qualquer que seja o tratamento complementar que estiverem a realizar.

Apesar de apresentar muitos efeitos positivos sobre a saúde, não são todas as pessoas que sentem seus benefícios (relaxamento, bem estar, alívio da dor, da tensão, etc).